A DOR AS VEZES CAUSA DESCONFORTO E IRRITAÇÃO ACABANDO COM O SEU DIA?

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Saiba como prevenir-se com alguns cuidados simples, mas que fazem toda a diferença.

Potência na medida da sua
dor e ação anti-inflamatória
prolongada.

Alongamento Costas

Costas

Ficar sentado ou deitado por longos períodos pode causar forte dor nas costas. Fazer alongamento pode ajudar a manter músculos e ligamentos flexíveis e relaxados, melhorando o fluxo sanguíneo e ajudando a prevenir dores.
Para alongar a musculatura das costas, entrelace os dedos das mãos e alongue os braços para frente.
Depois, mantenha um dos braços esticados para o lado oposto e alongue-o com a ajuda do outro braço. Faça o mesmo movimento com o outro braço.

Alongamento Pescoço

Pescoço / Nuca

Trabalhar sentado em frente ao computador pode causar dores no pescoço e nuca.
Uma dica importante é fazer pausas de dois ou três minutos, a cada hora, para alongar o pescoço. Para isso, abaixe a cabeça tentando encostar o queixo no peito por pelo menos 30 segundos.

Alongamento Ombros

Ombros

Longos períodos no trânsito podem sobrecarregar os ombros e causar fortes dores.
Para aliviar a tensão desse músculo, faça pequenas pausas alongando o local antes que fique tenso e dolorido.
Sentado ou em pé, apoie a mão sobre a cabeça inclinando-a devagar para o músculo esticar. Faça isso por pelo menos 30 segundos de cada lado.

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DÚVIDAS FREQUENTES

Veja as principais perguntas e respostas para quem quer viver com menos dor.

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